Tutoriais

Mudando a janela "Dialogue".


Se você quer mudar o que está escrito nessa janela abaixo, aquela que abre um iniciar o jogo...


Vá em:

Serverfiles\scripts\txt

E abra o arquivo "HelpInfo.tx" com o Notepad++ ---pode ser encontrado na aba Programas uteis---
E edite o que está escrito ali a seu gosto.

Pronto :D


Se for copiar pelo menos coloque os créditos.


Colocando monstros aonde você querer.


Para colocar monstro aonde você querer , vá em:

Serverfile/resource/garner

Garner é Ascaron.
PS 1: No final do tutorial postarei as ilhas e seus respectivos nomes
PS 2: Usei garner pois colocarei os monstros em argent, mas se você for colocar em outra city ,Shaitan por exemplo dai não será "garner" e sim "magicsea".

OK continuando...

Em garner abra o arquivo garnermonster_conf.lua

E vá nas ultimas linhas.
Aqui vou usar os exemplos das sand bags
Cole isso no final :


CreateCha(937, 215400, 277600, 145, 30) -------- Sand bag 1
CreateCha(938, 215400, 277600, 145, 30) -------- Sand bag 2
CreateCha(939, 215400, 277600, 145, 30) -------- Sand bag 3
CreateCha(940, 215400, 277600, 145, 30) -------- Sand bag 4
CreateCha(941, 215400, 277600, 145, 30) -------- Sand bag 5

Agora vou explicar isso para você colocar qualquer monstro que queira no lugar que querer.

O que está em VERMELHO são as ID's dos monstros no caso 937 representa a sand bag lv1
Você pode achar as ID's dos monstros em Serverfile/resource/CharacterInfo.txt
Então se você querer colocar por exemplo o Barborosa é só pega a ID dele no CharacterInfo.txt e colocar onde esta em vermelho.

O que está em AZUL são as cordenadas em que o monstro vai ficar no caso da sand bag 1 vai ficar em 2154 2776 , lembrando que as cordenadas sempre terão que ter aqueles dois zeros no final.
Exemplo: se você querer colocar em 2278 2512, vai ficar assim 227800, 251200.

O que está é ROSA não muda nada.

O que está em VERDE é o tempo em que o monstro levará para renascer depois de morto.Nesse caso 30 segundos. Creio que sempre seja em segundos EX: se querer 2 minutos será 120 no lugar do 30.

Lista de mapas e seus respectivos nomes.


garner - Ascaron
magicsea - Magical Ocean
darkblue - Deep Blue
darkswamp - Dark Swamp
garner2 - Chaos Argent
binglang2 - Icicle Mirage
shalan2 - Shaitan Mirage
leiting2 - Thundoria Mirage
teampk - PvP/MvM arena
puzzleworld - Demonic World 1
puzzleworld2 - Demonic World 2
eastgoaf - Under Water Tunnel, Black Dragon Lair, Silver Mine, Abandon Mine
jialebi - Treasure Gulf, Naval Base, Skeletar Island, Abaddon 1-4
hell - Abaddon 5
hell2 - Abaddon 9
hell3 - Abaddon 10-17
hell4 - Abaddon 18
hell5 - Eternal Abaddon
secretgarden - Guild War
guildwar - Sacred War
guildwar2 - Mini Sacred War
abandonedcity1 - Forsaken City1
abandonedcity2 - Forsaken City2
abandonedcity3 - Forsaken City3
lonetower - Lonetower

glacierpk - Pvp map like Chaos Argent
bountypk - Same as glacierpk
winterland - Winter Isle
mjing1 - Aurora1
mjing2 - Aurora2
mjing3 - Dark Maze1
mjing4 - Dark Maze2




Se for copiar pelo menos coloque os créditos.




Mudando portal de lugar , e mudando ou colocando nome nele.


Primeiro vá a pasta do mapa que você quer mudar de lugar.
Aqui vou usar exemplo de Forsaken City que no casa os seus files são "abandonedcity"
OK
Vá em:
Serverfiles/resource/abandonedcity

e abra o arquivo "ctrl.lua" e procure por:


function get_map_entry_pos_abandonedcity()   --ÉèÖÃÈë¿ÚµÄλÖõÄ×ø±ê£¨×ø±ê£¨Ã×£©£©

local POS_X=2258
local POS_Y=2826
return POS_X , POS_Y

end

function init_entry(map)
    SetMapEntryMapName(map, "garner") --ÉèÖÃÈë¿ÚµÄλÖ㨵ØͼÃû£©
    SetMapEntryTime(map, "2008/8/30/0/0", "0/3/0", "0/1/0", "0/2/0") -- The first set of numbers is the starting point (Year/Month/Day/Hour/Minute), next is opening interval (Day/Hour/Minute), portal open duration (Day/Hour/Minute), and last is the map duration (Day/Hour/Minute)

end



Onde está VERMELHO  são as cordenadas do portal.
Então coloque as cordenadas que você quer onde está em vermalho.

E onde esta em VERDE é a ilha no caso "garner" é Ascaron.
Mude o que está em verde para a ilha que você querer.

Agora vamos mudar o estilo do portal, que como FC era na água, se for colocado para a terra não vai poder ser acessado.

Para mudar o estilo do portal para terrestre abra o arquivo "entry.lua" na mesma pasta. E ache isso:


function config_entry(entry)
    SetMapEntryEntiID(entry, 2492,4)

end

Isso está logo no começo do arquivo então não vai ser dificil encontrá-lo.
Onde está em ROSA representa o estilo de portal. Se querer um portal terrestre substitua isso por 193,1
E portal na água é 2492,4.


Agora mudando o nome.
No mesmo arquivo procure por isso:



function after_create_entry(entry)
    local copy_mgr = GetMapEntryCopyObj(entry, 0)

    local EntryName = "Forsaken City"
    SetMapEntryEventName( entry, EntryName )

    map_name, posx, posy, tmap_name = GetMapEntryPosInfo(entry)
    Notice("Announcement: According to weather forecast, near Magical Ocean at ["..posx..","..posy.."] emerged a gigantic Whirlpool. All ships beware! There are reports that ships entered the Whirlpool and reached a gloomy place called [Forsaken City].")

end

Na linha  local EntryName = "Forsaken City" mude o nome que está entre aspas para o nome que você quer que apareça em cima do portal.






Se for copiar pelo menos coloque os créditos.






Criando npc de trade e de troca.





Existem vários tipos de npc.Vou mostrar 2...

1° NPC Trade

function Nome_Da_Função ()

Talk( 1, "Mensagem do Npc Aqui" )
Text( 1, "Mensagem pros Players clicar pra ver o que o npc faz", SendExchangeData)

InitExchange()
ExchangeData( aaaa , b , cccc , d , 1)

end

Legenda :

a = Id do item necessário.
b = Quantidade do item necessário.
c = Item que irá ganhar.
d = Quantidade do item que irá ganhar.




2° NPC Troca

function Nome_Da_Função ()

Talk( 1, "Mensagem do Npc Aqui" )
Text( 1, "Nome do Item a ser trocado", JumpPage, 2 )

Talk( 2, "Mensagem falando quais itens que precisa pra pegar o certo item" )
InitTrigger()
InitTrigger()
TriggerCondition( 1, HasItem, aaaa,bbbb )
TriggerAction( 1, TakeItem, aaaa,bbbb )
TriggerAction( 1, GiveItem, cccc,d,e )
TriggerAction( 1, JumpPage, 14 )
Text( 2, "Mensagem pros player confirmar que tem os itens",MultiTrigger,GetMultiTrigger(),1)
TriggerFailure( 1, JumpPage, 13 )

Talk( 13, "Mensagem quando estiver faltando algum item necessário." )
Talk( 14, "Mensagem quando conseguir pegar o item." )

end

Legenda :
a = Id do item necessário
b = Quantidade do item necessário
c = Id do item que irá ganhar
d = Quantidade do item que irá ganhar.
e = Usado quando npc der gem.Se for pra dar gens com level, 102 = LV2, 103 = LV3...


Créditos totais  ao:


top-rede




Editando exp, drop rate, exp em pt, pet exp e a exp do barco.


Para mudar isso é muito simples.
Vá em:

Serverfiles/resource/script/calculate e abra o aquivo variable.lua
Procure por:




EXP_RAID = 25 --Experience Rate ( default = 1 )
MF_RAID = 20 --Drop Rate ( default = 1 )
TeamExp_RAID = 30 --Team Experience Rate)
ELEEXP_GETRAD = 3000 --Pet Growth Rate ( default = 1 )
SHIP_EXP = 5 -- ship exp





Como já está escrito ali EXP_RAID = 25 é a experiencia que ganha,dai é só você for mudando as EXP à seu gosto.




Se for copiar pelo menos coloque os créditos.




Mudando Max stats.


Para mudar os max stats vá em:
Serverfiles\resource\script\calculate

E abra o arquivo "Init_Attr.lua"

Você vai ver mais ou menos isso:


SetChaAttrMax( ATTR_LV , 150 ) -- Aqui é o level máximo possivel.
SetChaAttrMax( ATTR_HP , 2000000000 ) -- Maximo HP possivel
SetChaAttrMax( ATTR_SP , 2000000000 ) -- Maximo SP possivel
SetChaAttrMax( ATTR_JOB , 100 ) -- Não importa para esse tutorial.
SetChaAttrMax( ATTR_CEXP , 4200000000 ) -- Não importa para esse tutorial.
SetChaAttrMax( ATTR_NLEXP , 4200000000 ) -- Não importa para esse tutorial.
SetChaAttrMax( ATTR_AP , 300 ) -- Não importa para esse tutorial.
SetChaAttrMax( ATTR_TP , 200 ) -- Não importa para esse tutorial.
SetChaAttrMax( ATTR_GD , 2000000000 ) -- Não importa para esse tutorial.
SetChaAttrMax( ATTR_CLEXP , 4200000000 ) -- Não importa para esse tutorial.
SetChaAttrMax( ATTR_MXHP , 2000000000 ) --  Maximo HP possivel
SetChaAttrMax( ATTR_MXSP , 2000000000 ) -- Maximo SP possivel
SetChaAttrMax( ATTR_BSTR , 200 ) -- Max STR Possivel
SetChaAttrMax( ATTR_BDEX , 200 ) -- Max ACC Possivel
SetChaAttrMax( ATTR_BAGI , 200 ) -- Max AGI Possivel
SetChaAttrMax( ATTR_BCON , 200 ) -- Max CON Possivel
SetChaAttrMax( ATTR_BSTA , 200 ) -- Max SPR possivel
SetChaAttrMax( ATTR_BLUK , 200 ) -- Max LUK Possivel
SetChaAttrMax( ATTR_BMXHP , 2000000000 ) --  Maximo HP possivel  
SetChaAttrMax( ATTR_BMXSP , 2000000000 ) --  Maximo SP possivel    
SetChaAttrMax( ATTR_BMNATK , 100000 ) -- Minimo ataque possivel
SetChaAttrMax( ATTR_BMXATK , 100000 ) -- Maximo ataque possivel


Agora é só ir editando ao seu gosto.





Se for copiar pelo menos coloque os créditos.







Mudando os points necessarios para usar uma skill.



Nesse tutorial vou ensinar a mudar a quantia de pontos necessários para usar uma skill.
Vou usar de exemplo o Set stall.

Primeiro vá em:

ServerFiles\resource e abra o seu iteminfo.txt e procure pela skill que queira mudar os
pontos necessários para usa-la,nesse caso é a skill set stall.No meu iteminfo ele é o
número 3296, agora é so olhar lá quase no final da linha vai ter a funçao do item,copie-a

Agora vá em:

ServerFile\resource\script\calculate e abra o arquivo ItemEffect.lua com o notepad++(pode
ser encotrado na aba programas uteis)
Depois de aberto o ItemEffect.lua aperte ctrl+f e cole a função do item Set Stall, se não
achar mude a direção logo em baixo da janela.
Quando achar você vai ver algo semelhante à isso:

function Sk_Script_Btjn ( role , Item )
local sk_add = SK_BAT      
local form_sklv = GetSkillLv( role , sk_add )
if form_sklv ~= 0  then
UseItemFailed ( role )
return
end
a = AddChaSkill ( role , sk_add, 1 , 1 , 1 )
if a== 0 then
UseItemFailed ( role )
return
end
end


Agora mude o que está em VERMELHO pelo tanto de pontos necessarios que você querer. o.o



Se for copiar pelo menos coloque os créditos.




4 comentários:

  1. muito bom vlw man eu queria saber como editar skill me add . xdlipe@live.com vlw

    ResponderExcluir
  2. Ai alguem sabe como criar gens novos postem um tutorial ai obrigado desde ja!!

    ResponderExcluir
  3. Quero saber como por mais items no seu server 1.35 ou como deixa-lo 2.0

    ResponderExcluir
  4. Ajudo a fazer servidores de ToP e fico de GM dando suporte de graça...

    MSN: adm_gos@hotmail.com

    ResponderExcluir